O presente regulamento objetiva-se a proporcionar o bom andamento do concurso, assegurando a igualdade de condições a todos os participantes inscritos.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O concurso é aberto para pessoas com idade superior a cinco anos e de todas as origens, presentes no evento;

1.1.1. É vetada a participação de membros da comissão organizadora e staffs do evento, sendo permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops, entre outros) e vendedores terceirizados.

1.2. O mesmo será assistido por pessoas de todas as idades, sendo crianças e adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para a definição de sua apresentação;

1.3. Ofensas (palavrões), apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga ou preconceito são considerados pelos juízes como critério para a desclassificação do participante;

1.4. Estilos válidos incluem, mas não estão limitados a, Lolita, Steampunk, Fairy kei, Decora, Gótico, Visual Kei, Living Doll / Boneca Humana, Pastel Goth, Gyaru, Dolly-kei, Cult Party-kei, Morigirl, Pin Up.


. 2. INSCRIÇÕES
2.1. Os interessados em participar do concurso podem realizar sua inscrição se dirigir até o QG do AniVenture e preencher sua ficha com o staff responsável;

2.2. As inscrições se encerram 60 minutos antes do inicio do concurso. Caso esgotados os números de inscritos, antes desse horário, as inscrições serão encerradas e não abriremos exceções.

2.3. Os participantes devem se reunir 30 (trinta) minutos antes do concurso, atrás do palco do auditório, para avaliação antes do desfile. Os participantes organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua vez no palco. Caso saiam do local estipulado pelo staff responsável, serão desclassificados.

2.4. Ao assinar a ficha, o participante declara que está de pleno acordo com as regras do concurso. O participante deve preencher todos os campos com os dados cadastrais na entrega da ficha. A organização do evento vai solicitar que os juízes do concurso apresentem as fichas dos vencedores, e caso algum campo não esteja preenchido, o mesmo será desclassificado, mesmo que tenha ficado em primeiro lugar no concurso.

2.5. O limite de vagas por dia é de 25 participantes.


3. DESFILE
3.1. O participante deverá desfilar no palco, mostrando suas roupas aos juízes.

3.2. São considerados válidos visuais de quaisquer tipos de moda alternativa, ocidentais ou orientais, desde que não fira principalmente as regras 1.2 e 1.3.

3.3. O participante que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo desfilar ao final do concurso.

3.4. Os participantes devem entrar e sair do palco pelos lados indicados no dia.


4. JULGAMENTO
4.1. As notas serão dadas pelos juízes, e a média entre eles será a nota final. A banca poderá ser composta de 2(dois) a 4 (quatro) juízes.;

4.2. Os quesitos de julgamento são: beleza do visual como um todo (coordenação do outfit) e criatividade. Cada quesito receberá nota de 01 (um) a 04,5 (quatro e meio).

4.3. A fidelidade do visual com o estilo de moda proposto (na ficha de inscrição) será também avaliada com uma pontuação:
- caso o participante não descrever o estilo corretamente e/ou não estiver de acordo com o visual proposto (incluem-se aqui os estilos “originais”), não ganhará nenhum ponto;
- caso o participante esteja de acordo com o estilo proposto, porém com alguns erros (que não sejam gritantes), ganhará 0,5 (meio) ponto na média;
- se o participante estiver totalmente vestido de acordo com o estilo proposto, receberá 1,0 (um) ponto.

4.4. Desta forma, a nota final poderá variar entre 01 (um) a 10 (dez).

4.5. Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados e sujeitos a premiação, caberá ao júri deliberar e decidir o desempate.

4.6. Os juízes e apresentadores do concurso de moda alternativa são escolhidos pela organização do evento.


5. PREMIAÇÃO
5.1. Divulgação: Os vencedores serão anunciados durante a premiação ao final do evento, no palco principal. Nenhuma nota será informada antes disso. Os vencedores e resultados também serão divulgados após o evento no site oficial, quando serão considerados oficiais e definitivos;

5.2. 1º Lugar – Troféu, 2º Lugar – Medalha, 3º Lugar – Medalha;

5.3. Os participantes que não estiverem presentes na hora da premiação podem eleger um representante, que deve informar nome completo e número do RG do premiado para retirar o prêmio. O participante tem direito de reclamar seu prêmio dentro do prazo de um mês.


7. OBSERVAÇÕES FINAIS
7.1. As regras são passíveis de mudanças sem aviso prévio, visando o melhor desenvolvimento do concurso;

7.2. Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelo site;

7.3. É responsabilidade dos organizadores do concurso o cumprimento destas regras;

7.4. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela comissão organizadora e a decisão será soberana e inquestionável.


Equipe AniVenture



Web by © N2 Studio - todos os direitos reservados