(Regras escritas por Macks e Rachel Yuri – Alterações por Aline Kodachi, Julio Cesar Dias e Pedro Paulo Toledo)

1. DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O concurso é aberto para todas as pessoas com idade a partir de 10 anos presentes no evento;

1.2. O concurso se divide em duas categorias: Básico e Avançado;

1.2.1. No nível "Avançado", participam aqueles que:

1.2.1.1. Fazem/fizeram parte de alguma banda que tenha se apresentado em algum evento realizado no estado de Santa Catarina ou que estará se apresentando no evento onde se realiza o concurso vigente;

1.2.1.2. Ficaram em 1º Lugar em alguma edição anterior dos eventos citados no item 6.1.;

1.2.2. Os outros participantes que não se enquadram nos quesitos anteriores serão incluídos no nível "Básico";

1.3. Para a realização do concurso, deverá ter no mínimo de 5 (cinco) participantes inscritos;

1.3.1. Mesmo havendo 1 (um) participante apenas do nível "Avançado", sua avaliação será tratada como sendo de nível "Avançado";

1.4. Os participantes deverão interpretar apenas canções-tema relacionadas a animês, games, doramas, live-actions e tokusatsus, músicas de artistas japoneses, conhecidas como J-Pop e J-Rock, em seu idioma original, ou K-Pop;

1.4.1. É permitido ao participante se inscrever para os dois dias do concurso (quando o evento for realizado nesse período), desde que seja com músicas diferentes;

1.4.1.1. Essa permissão é concedida para o nível "Básico" e "Avançado". Porém, no segundo caso, deverá haver no mínimo 3 (três) participantes desse nível;

1.4.2. Não serão permitidas músicas de games que não tenham sido compostas ou arranjadas especificamente para a trilha sonora do game propriamente dito;

1.4.2.1. Tal item não se aplica caso a composição ou arranjo seja de autoria japonesa;

1.5. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, juízes, coordenadores e staffs do evento que estejam ligados ao concurso, sendo permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops), staffs não relacionados ao karaokê e vendedores terceirizados;

1.6. O participante que não colaborar com o bom andamento do concurso, conforme a gravidade da infração, poderá ter sua participação suspensa do concurso;

1.6.1. Entende-se por não colaboração: atrasar e/ou não cumprir as regras, não apresentar documentos ou informações solicitadas pela organização, atrapalhar as atividades do evento, não colaborar com a organização do evento, dentre outras atitudes que atrapalhem o bom andamento do concurso ou evento;

1.7. Ao assinar a ficha de inscrição, os participantes declaram estar de pleno acordo com as regras do concurso, e devem preencher de forma completa todos os campos solicitados antes de entregar;

1.8. Uma vez inscritos no concurso, os participantes cedem os direitos de todas as suas imagens e sons (vídeo e fotografias) relacionados ao concurso e evento;

1.8.1. Como caráter publicitário e jornalístico, as imagens do concurso serão utilizadas em diversas formas de mídia, como programas televisivos, websites, jornais e revistas. Não haverá compensação financeira pela cessão das imagens para fins promocionais e de divulgação.


2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições deverão ser feitas na área do karaokê durante o evento, antes do início do concurso, e encerram-se meia hora antes do início do mesmo;

2.1.1. Somente serão consideradas válidas as inscrições feitas com letra legível e contendo todas as informações solicitadas na ficha, inclusive os dados pessoais do participante (nome completo, RG, data de nascimento, cidade, e-mail e telefone);

2.2. Será permitida a participação de grupos. Porém, esta categoria concorrerá juntamente com a individual, devido à pequena quantidade de inscrições nessa modalidade que normalmente ocorrem;

2.3. A trilha sonora é de escolha do concorrente, que tem a obrigação de verificar e se informar se a música desejada para o concurso está no repertório do karaokê, através da lista, disponível tanto no site do evento quanto no local do karaokê;

2.4. Caso o evento não disponha da música, é obrigação dos participantes, no ato da inscrição, levar as músicas em formato “MP3”, através de CD ou dispositivo USB, com título do arquivo com o "nome da trilha sonora”, que deverão ser testadas no ato da inscrição;

2.4.1. No caso de CD, este deve ser gravado em arquivos no formato "MP3" e deverá estar identificado com número de inscrição, nome do participante e nome do arquivo;

2.4.2. Nem o evento, nem os coordenadores ou staffs do palco se responsabilizam por defeitos no CD ou arquivo entregue;

2.5. Não serão permitidas apresentações sem uma trilha sonora apropriada "(a capella)";

2.6. As músicas poderão ter o tempo máximo de 6 (SEIS) minutos de duração. Caso a música seja mais extensa, é necessário conversar com o coordenador do concurso antes da inscrição;

2.6.1. Os candidatos deverão interpretar a música inteira, não sendo permitidos os temas com um minuto e meio de duração (conhecidos como "TV Size" ou "TV Edit").


3. APRESENTAÇÕES
3.1. Os participantes inscritos no concurso deverão comparecer ao local indicado para apresentação no mínimo 15 (quinze) minutos antes do horário anunciado para início das apresentações, e manterem-se na fila conforme ordem de inscrição;

3.1.1. A separação por categorias ocorrerá através da avaliação dos jurados (ou seja, as apresentações serão únicas, mas o julgamento será o correspondente ao nível no qual o participante se enquadra);

3.2. As apresentações seguirão ordem do número de inscrição, e cada candidato será chamado pelo nome para sua apresentação. Caso o participante não compareça no momento, o mesmo será automaticamente movido para o final da lista para uma segunda chamada, e poderá sofrer penalidade de 0,5 (meio) ponto na média, caso a justificativa do atraso não for aceitável para a coordenação;

3.2.1. O não-comparecimento do participante na segunda chamada para a apresentação implicará em sua desclassificação no concurso corrente;

3.3. O uso de letras será permitido ao participante;

3.3.1. No nível "Avançado", o uso de letras é permitido, porém acarretará na perda de 0,5 na nota final;

3.4. As participações em grupo serão aceitas apenas se houver mais de um vocal na música selecionada, sendo proibida a participação de mais de um concorrente em músicas onde o original apresenta apenas um vocalista;

3.4.1. Não serão dadas notas individuais a participantes inscritos como grupo. Estes participantes não poderão se inscrever individualmente no mesmo concurso;

3.4.2. A premiação, caso haja algum grupo vencedor, será a mesma usada para a premiação individual. Não haverá premiação diferenciada para cada indivíduo do grupo;

3.5. Não é obrigatório que os concorrentes sejam do mesmo sexo que os vocalistas originais;

3.6. A interação com a plateia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente e não incorra em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado;

3.6.1. O participante poderá até mesmo sair do palco para interação com público, desde que não ofereça risco às pessoas e que não exceda seu tempo de apresentação;

3.7. Materiais de efeitos podem ser usados, desde que sejam secos. Não será permitido o uso de líquidos ou materiais viscosos. Também não será permitido o uso de acessórios ou objetos que possam colocar em risco a integridade física dos participantes, do público e/ou dos jurados, tais como: fogos, explosivos, armas de corte, armas brancas, armas de fogo, abrasivos, corrosivos, tinturas tóxicas, solventes, extintores, entre outras substâncias nocivas;

3.7.1. O porte destes objetos dará ao evento a autoridade da barrar os visitantes na entrada e recolher o mesmo;

3.7.2. É proibido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações no palco, divulgando algum site ou empresa, sem autorização do evento;

3.8. É proibido jogar objetos de qualquer natureza para fora do palco;

3.9. Caso ocorram problemas de responsabilidade do evento (falhas na aparelhagem de som, etc.) e algum participante for prejudicado, estes poderão repetir as suas performances no final do concurso. CDs ou arquivos defeituosos não se incluem neste caso (por isso, o participante deve testar seu arquivo de música no ato da inscrição);

3.10. Os participantes devem entrar e sair do palco pelos lados indicados no dia, assim como interagir com os equipamentos de palco da maneira como forem instruídos;

3.11. Os participantes se responsabilizam pela integridade da aparelhagem de som e palco e acessórios do evento quando em seu poder. Danos a equipamentos podem acarretar em penalidade e até desclassificação e indenização monetária ao evento.


4. JULGAMENTO
4.1. A banca julgadora que avaliará as apresentações será formada por 3 (três) jurados previamente cadastrados junto à organização do concurso;

4.2. As notas serão dadas pelos jurados, e as médias entre elas serão as notas finais;

4.3. Os quesitos de julgamento para as apresentações serão: “Voz” (peso 7) e “Presença de Palco” (peso 3);

4.3.1. Voz: é avaliada a qualidade do timbre, compasso e tom. TIMBRE avalia a qualidade vocal, independente do ritmo e da entonação. Avalia também se a voz do participante se sobressai ao playback; COMPASSO diz respeito ao ritmo dentro da linha melódica. O concorrente não deve adiantar ou atrasar o tempo da melodia, salvo alterações harmônicas; TOM avalia a entonação e a afinação do participante junto à melodia;

4.3.2. Presença de Palco: é avaliada a qualidade da performance e da interpretação. PERFORMANCE se refere à movimentação do participante, como ele se comporta em cima do palco, se há domínio do público; INTERPRETAÇÃO é como o participante conseguiu transparecer as emoções da música. O julgamento ocorre através dos gestos e da entonação vocal;

4.4. A decisão final da coordenação e jurados é irrefutável e inquestionável.


5. PREMIAÇÃO
5.1. A divulgação dos vencedores será feita junto à entrega dos prêmios no final do evento, no palco principal;

5.1.1.Haverá premiação ao 1°, 2° e 3° colocados para as categorias: "Básico" e "Avançado";

5.2. Aqueles que não puderem estar presentes no dia e horários da premiação no evento poderão retirar o prêmio através de um representante, se este se apresentar portando o nome completo e número do RG do participante;

5.3. Os vencedores e resultados serão divulgados após o evento no site oficial;

5.4. O prazo para a reclamação do prêmio é de um mês. Após este período o participante perderá o direito ao prêmio.


6. OBSERVAÇÕES FINAIS
6.1. As regras acima serão válidas para os seguintes eventos:
6.1.1. AniVenture;
6.1.2. AniQuest;
6.1.3. Anime Sports;
6.1.4. Omake SC;
6.1.5. Wasabi Show;

6.2. As regras são passíveis de mudanças sem aviso prévio, visando o melhor desenvolvimento do concurso;

6.3. Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelo site;

6.4. É responsabilidade dos organizadores do concurso o cumprimento destas regras;

6.5. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela comissão organizadora e a decisão será soberana e inquestionável.

Equipe AniVenture


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